Dicas para blogueiros iniciantes - Parte II


Boa Tarde, pessoas.

Bom como eu havia dito no post anterior eu falei que hoje eu iria postar a segunda parte do Dicas Para Blogueiros Iniciantes, e aqui estou em como o prometido ! Bom acho que o post ficou bem extenso na primeira parte, agora nessa eu vou tentar diminuir um pouquinho para poder ficar mais organizado.

Nessa segunda parte eu vou dar dicas de como fazer um layout bem legal, que deixe seu blog agradável e bonito. Vão ser dicas bem simples, mas são muito úteis para blogueiros iniciantes. Bom vamos as dicas ?



O que não pode faltar no meu layout ?
  • Cabeçalho bonito feito em um bom programa de edições de imagens, como o photoshop ou o photofiltre, mas nunca photoscape;
  • Texto do blog com fonte simples e legível como arial, verdana, muli ou century gothic;
  • Gadgets bem organizados;
  • Postagens separadas;
  • Sempre escrever no modo de organização alinhar no centro como eu uso aqui no blog;
  • Blockquote bonitinha de acordo com as cores do layout;
  • Cores leves no layout, cores fortes não são uma boa escolha, tem que ter bastante cuidado se for usa-las;
O que não pode ter no meu layout ?

  • Cabeçalho feito no paint ou no photoscape;
  • Postagens sem ilustrações no começo;
  • Background em gif ou em cores fortes como essa, essa, essa, essa, essa, essa ou essa;
  • Neve caindo blerg;
  • Papai noel voando;
  • Camera de "vigilância";
  • Gadgtes inúteis, como relogio, calendário, gif sem precisão;
  • Botão de subir ao topo grande demais (atrapalha tudo)
  • Sete link-me's com imagens gifs;


Então gente, essas foram na minha opinião, dicas de como ter um layout agradável, bonito e organizado.
Talvez tenha a parte três, ainda não sei que ponto observar nela, então depois que eu conseguir pensar em alguma coisa posto a parte 3. Tchau !


6 comentários:

  1. Concordo em tudo o que disse menos para parte do layout,onde aconselha a não usar o Photoscape.Uma pessoa pode fazer layout magníficos com esse programa,basta saber utilizar de maneira correta e aprender truques.Eu uso-o e já tive layouts muito bons e também conheço blogs que o usam e têm visuais magníficos.Pronto,é isso que eu acho xD
    Eu uso Photofiltre e Photoscape,e no texto recorro ao Photoshop.Não posso usar estes programas agora porque tenho outro computador :/
    Mesmo assim gostei do post e das dicas ^^

    Ja nee!!
    www.snizhanaotakuworld.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já a minha opinião é outra, mesmo que dê para fazer um layout no photoscape, ele não vai ficar legal, sempre fica com uma quialidade ruim e ainda tem a limitação do photoscape, que não tem muitas ferramentas úteis !

      Excluir
  2. Poxa , dicas incríveis !
    amo o blog , me ajuda meta 50 seguidores!

    little-worldoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! http://princessallstar-oficial.blogspot.com.br/ segue? vou seguir de volta, impossível não se apaixonar pelo blog e seu layout.

    ResponderExcluir

Regras:
• Os comentários são moderados.
• Não xingue nada nem ninguém.
• Comentários como: "Seguindo, segue de volta ?" serão deletados.
• Se for fazer uma crítica faça com educação e bom senso.
• Pedidos feitos por comentário não serão realizados, pedidos só na ask.
• Obrigado por comentar!