Dicas para blogueiros iniciantes - Parte I


Boa Tarde, novamente gente.

Bom gente eu sei que eu postei só faz alguns minutinhos, mas minha amiga criou um blog e ela queria que eu desse dicas pra ela de como ser um blogueiro de sucesso e ir crescendo gradativamente na blogosfera, o que não é nada fácil, tem que se esforçar muito.

Mas como ela me pediu pra eu explicar pra ela porque não fazer um post sobre isso ? Assim eu tabém poderei ajudar a outros blogueiros iniciantes que precisam de dicas. Bom mas vamos as dicas ?



Primeiro vamos falar sobre conteúdo e layout.
image
Uma das coisas mais importantes em um blog é o layout e o conteúdo, porque é e sempre vai ser a primeira impressão que a pessoa vai ter do seu blog. Vamos falar do layout, todos os blogueiros iniciantes na blogosfera não sabem fazer um layout, pelo menos eu acho, e é o primeiro fator da avaliação do seu blog, a pessoa chega no seu blog e a primeira coisa que ela observa é o seu layout, não que tenha que ser uma coisa maravilhosa e extraordinária o HTML, mas precisa pelo menos ser organizado. Se você não sabe de jeito nenhum fazer um layout tenha calma, procure portfólios, e encomende um, é o que mais tem na blogosfera, portfólios e layout's free, que também é uma boa opção. Tenha calma que você não vai ficar a sua vida na blogosfera sem saber fazer um layout. Se você pesquisar sobre HTML e utilitários, você vai aprender cada vez mais, e no final vai conseguir fazer layout bonitos e bem elaborados.

image
Agora vamos falar do conteúdo do seu blog. Para você conseguir ser um blogueiro digno de ter seguidores você tem que ter um bom conteúdo no seu blog, que que tem que ser atualizado pelo menos uma vez por dia. Se por exemplo você só puder postar uma vez na semana, chame postadores que possam postar nos outros dias para o seu blog poder ser atualizado diariamente. Escolha um conteúdo que você saiba pelo menos um pouco dele e goste de falar, não adianta criar um blog de moda se você não sabe nada de moda e vai ficar dando crtl+c e ctrl+v com as matérias da capricho, procure um conteúdo bom que você goste e saiba postar sobre aquilo, você pode criar um blog teen, que trata de assuntos de adolescentes, ou um blog de maquiagens para garotas se você gosta, ou até um blog de HTML e utilitários, o que eu amo fazer mas não recomendo porque é muito cansativo e tem que ter bastante criatividade.


Bom gente então essa foi a primeira parte do dicas para blogueiros iniciantes, espero que vocês tenham gostado, o post ficou muito grande sendo só uma parte, e depois eu vou postar as outras partes.







2 comentários:

  1. Gostei das dicas, acho que o lay não é a coisa mais importante ;3 Eu atualizo sempre que posso os meus blogs, mas nunca fiquei mais de 4 dias sem postar ^^
    -Kissus~
    unicornio-voador.blogspot.com >>Novo!<<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ! Verdade ! Eu tento atualizar todo dia pelo menos um post !

      Excluir

Regras:
• Os comentários são moderados.
• Não xingue nada nem ninguém.
• Comentários como: "Seguindo, segue de volta ?" serão deletados.
• Se for fazer uma crítica faça com educação e bom senso.
• Pedidos feitos por comentário não serão realizados, pedidos só na ask.
• Obrigado por comentar!